A derrota do Atlético para o Atlético-GO, na noite dessa quarta-feira (7), por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter dado dicas do time que Gabriel Milito mandará a campo no próximo domingo (10), contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil.
No confronto do Brasileirão, o técnico argentino poupou grande parte dos titulares do Atlético, incluindo o goleiro Éverson. Do time titular que perdeu para o Flamengo por 3 a 1 no último domingo (3), apenas Arana e Otávio estiveram em campo e, mesmo assim, não começaram a partida.
Otávio precisou entrar em campo ainda no primeiro tempo, no lugar de Paulo Vitor, que corria risco de ser expulso. Ele atuou por 60 minutos. Já Arana entrou na segunda etapa, no lugar de Rubens, e jogou por 33 minutos.
Recuperados de lesão, Bernard e Zaracho também foram aproveitados, o que pode indicar que Milito queria que os dois jogadores pegassem ritmo de jogo para atuarem no domingo. Bernard começou a partida e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Já Zaracho entrou no intervalo do jogo. Vale lembrar que, na partida de ida contra o Flamengo, o meia argentino também entrou durante a segunda etapa.
Autor do gol que manteve o Atlético vivo na disputa, Alan Kardec também jogou poucos minutos contra o Dragão e pode ser uma surpresa no domingo. Sem Deyverson, vetado pelo regulamento por já ter atuado pelo Cuiabá na Copa do Brasil, Kardec passa a ser a única opção de bola aérea no ataque atleticano.
Atlético e Flamengo se enfrentam às 16h desse domingo (10), na Arena MRV, no jogo de volta da final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Maracanã, o Rubro-negro venceu por 3 a 1. Para ser campeão, o Galo precisa ganhar por, pelo menos, três gols de diferença. Caso a vitória atleticana seja por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.