Divulgação

O ator norte-americano Gene Hackman foi encontrado morto em casa nessa quarta-feira (26/2), em Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos. Ele tinha aos 95 anos e ganhou duas estatuetas do Oscar.

Segundo a imprensa internacional, a mulher dele, Betsy Arawaka, de 63 anos, também foi encontrada sem vida, assim como o cachorro da família.

“Podemos afirmar que tanto Gene Hackman quanto sua esposa foram encontrados sem vida na quarta-feira”, informou o departamento de polícia de Santa Fé. O xerife Adam Mendoza afirmou que não há indícios imediatos de crime. Ele não divulgou a causa da morte nem especificou quando o casal pode ter falecido.

Atuação

Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme “The French Connection” (“Operação França”), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em “Unforgiven” (“Os imperdoáveis”), de 1992.

Hackman interpretou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980, estrelados por Christopher Reeve. Ele atuou em mais de 100 filmes, além de papéis na televisão. A carreira começou no início dos anos 1960.

O ator foi casado duas vezes e teve três filhos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman. Em 1991, ele se casou com a pianista Betsy Arakawa. Eles mantinham um casamento discreto, longe dos holofotes e não tiveram filhos.

Em uma carreira que durou mais de seis décadas, além das estatuetas do Oscar, ele recebeu dois Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anterior99 ganha ação contra prefeitura de São Paulo por retomada de mototáxi na cidade
Próximo artigoAlém da esposa, cachorro de Gene Hackman também foi encontrado morto