Divulgação/IMMU

Atos de vandalismo, como depredações e pichações de ônibus do sistema de transporte urbano de Manaus, estão prejudicando usuários que utilizam o serviço, uma vez que estes precisam ser retirado de circulação para manutenção e deixam de atender centenas de passageiros. As ações afetam até os ônibus recentemente entregues pela Prefeitura de Manaus.

Devido as depredações, o IMMU reforça a importância da conservação dos espaços e equipamentos que compõem o sistema de transporte coletivo, além de incentivar à população a denunciar, ação que pode ser realizada por meio do número de emergência 190, da Polícia Militar ou ainda pelo SAC do IMMU 118. Outra medida que pode ser tomada é comunicar o motorista, que assim, acionará uma viatura da PM durante o trajeto.

“É lamentável que isso esteja acontecendo. A Prefeitura de Manaus está entregando novos ônibus para dar mais comodidade aos usuários do transporte e, infelizmente, esses veículos estão sendo alvos de vandalismo. É preciso mais conscientização para a necessidade de preservação do patrimônio público. Afinal, essa prática impacta negativamente no bem-estar da população”, disse o vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico.

 

Artigo anteriorApós tumulto, QG de Lula teme temperamento de Janones
Próximo artigoSine Manaus oferta 161 vagas de emprego nesta terça-feira, 30/8