Um avião da Gol do modelo Boeing 737-800, que transportava 182 pessoas na véspera de Ano-Novo (31/12), precisou fazer um pouso de emergência em Petrolina, no estado de Pernambuco. A aeronave saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A rota foi modificada após o veículo aéreo apresentar falha em um dos motores.

Pane foi identificada no motor direito durante a fase de subida. Aproximadamente 35 minutos após a decolagem, o avião fez um pouso seguro no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, segundo informações obtidas pelo G1.

No áudio que registrou a conversa de um dos pilotos com o controle de tráfego aéreo, é possível ouvir o alarme soar na cabine de comando e, logo depois, o piloto diz: “Pan-pan, pan-pan, pan-pan”. A expressão, quando repetida, significa que a tripulação anunciou uma situação de emergência.

Confira:

O piloto disse que havia baterias de lítio e material biológico.

Apesar da capacidade da aeronave de seguir em monomotor, o piloto informou que realizaria o pouso e que o motor foi desligado, obedecendo ao procedimento padrão. Por medida de precaução, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e assistência médica.

Restos de detritos causados pela quebra das lâminas giratórias de dentro do motor ficaram visíveis. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFrança identifica nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações
Próximo artigoJogador do City é transferido para prisão de segurança máxima