
Um avião de carga da companhia aérea Emirates derrapou na pista ao chegar ao Aeroporto Internacional de Hong Kong e acabou caindo no mar nesta segunda-feira (20/10). O incidente resultou na morte de dois agentes de segurança e deixou quatro tripulantes da aeronave feridos.
O acidente ocorreu durante a madrugada. A aeronave colidiu com um veículo da patrulha de segurança, que foi arremessado para a água. Os dois agentes, que não estavam a bordo do avião, foram vítimas fatais: um foi declarado morto no local, enquanto o outro chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Os quatro tripulantes que estavam na aeronave foram resgatados e encaminhados ao hospital, e outros funcionários presentes no local também receberam atendimento. Um dos veículos envolvidos no incidente ficou submerso a mais de seis metros de profundidade.
De acordo com a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong, as condições climáticas e da pista eram seguras e estáveis, e o avião de carga, que partira de Dubai, não havia sinalizado nenhum problema antes de derrapar e colidir. As causas do acidente estão sob investigação.
Com informações de Metrópoles










