Um avião de pequeno porte caiu na região da serra da Cantareira, na zona norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (2). A aeronave saiu de Jundiaí (Grande SP) e tinha como destino o aeroporto de Campo de Marte, também na zona norte da cidade.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pela Aeronáutica após os radares perderem o sinal de contato com o avião. 

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, fez um sobrevoo na região e localizou os destroços da aeronave numa região de mata fechada. Os regatistas tiveram que acessar o local por meio de rapel.

Ao todo, oito equipes dos bombeiros foram deslocadas ao local.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo.

A Aeronáutica também disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) enviou um grupo de investigadores ao local do acidente.

“A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, informou a Aeronáutica. (Folha de S. Paulo)

Artigo anteriorRenato despista sobre futuro após classificação do Grêmio para Libertadores
Próximo artigoFundação Cecon é beneficiada com R$ 2,7 milhões através de emenda orçamentária proposta pelo deputado Bosco Saraiva