Um acidente envolvendo um avião foi registrado nesta terça-feira (20/4) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha três tripulantes.
Um deles conseguiu sair do avião e teve apenas escoriações. Até 15h, o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava para retirar as outras duas vítimas, que seriam os pilotos da cabine e estão presos nas ferragens.
A suspeita é de que tenha ocorrido alguma falha do trem de pouso do avião no momento em que se aproximava da pista. O local ficou interditado de 13h55 até 14h29.

Morador próximo ao aeroporto, Guilherme Barros afirmou ao portal O Tempo que ouviu um barulho no momento do acidente. Ele conta que, quando chegou à janela, com a mãe, para ver o que tinha acontecido, ainda foi possível ver a aeronave saindo da pista.
“Deu para ver ele deslizando para fora da pista. Não consegui ver se estava com o trem de pouso abaixado, até porque na pista estava saindo faísca enquanto deslizava. Por isso, pode ser que ele não estava com o trem de pouso acionado. Ele foi deslizando em alta velocidade e parou em um pequeno barranco ao final da pista de pouso”, explicou o estudante.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.










