Quinn Rooney/Getty Images

O Time Brasil nas Olimpíadas de Paris sofreu mais uma baixa importante nesta quarta-feira (24/7). Isaac Souza, dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão e não terá condição de disputa. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO).

O atleta se lesionou na última segunda-feira (22/7), em um dos últimos treinamentos no Rio de Janeiro antes do embarque para os Jogos. Issac passou por exames, que constataram uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. Ele será submetido a uma cirurgia, mas o procedimento ainda não tem data marcada.

Esta seria a segunda participação de Issac em Olimpíadas. Ele representou o Brasil nos Jogos de Tóquio e terminou na 20ª colocação. E conquistou a vaga para a França durante a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos 2023, na prova da plataforma de 10m masculina.

Issac vinha lutando contra uma outra lesão, no no cotovelo esquerdo e não competia desde o Pan de Santiago 2023. No entanto, vinha treinando intensamente para Paris. E embarcaria no próximo sábado (27/7).

Terceira baixa

Issac é o terceiro atleta brasileiro cortado dos Jogos de Paris. Na terça-feira, o COB anunciou que o arremessador de peso Darlan Romani também está fora de combate pois precisará ser submetido a uma cirurgia de correção de uma hérnia de disco. E, antes deles, o maratonista Daniel Nascimento testou positivo em um exame antidoping.

O Time Brasil agora terá 274 atletas na delegação. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFome mantém patamar alto e atinge 733 milhões de pessoas no mundo
Próximo artigoReal Madrid tem arrecadação recorde de mais de 1 bilhão de euros