Balotelli em campo pelo Al-Ittifaq, dos Emirados Árabes Unidos • Reprodução/Instagram/

O atacante Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar que foi alvo de insultos racistas na noite de quarta-feira (11) no jogo entre sua equipe, o Al-Ittifaq, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, e o Dubai City.

O jogador de 35 anos, que já jogou em clubes como Manchester City, Liverpool, Milan e Inter de Milão na carreira, chegou no Al-Ittifaq há um mês, após uma passagem pelo Genoa, da Itália.

“Hoje, durante uma partida, fui alvo de racismo várias vezes. Repetidamente me disseram: ‘Uh uh uh, vá comer banana’. Não há absolutamente nenhum espaço para o racismo no futebol, nem na sociedade”, escreveu Balotelli no Instagram após a derrota por 2 a 0 em Hatta.

“Esse tipo de comportamento não pode ser normalizado, justificado ou ignorado. Estou me pronunciando para conscientizar — não apenas por mim, mas por todos os jogadores que já foram submetidos a isso. Já chega”, disse.

Balotelli, que tem falado abertamente sobre vários episódios de racismo ao longo de sua carreira, disse que não esperava enfrentar esse problema nos Emirados Árabes Unidos.

“Sempre condenei todos os atos de racismo, mas não esperava isso aqui. Espero que medidas sérias sejam tomadas para evitar que isso aconteça novamente”, acrescentou.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCorinthians busca rescisão amigável com José Martínez após polêmicas
Próximo artigoEm Tefé, PC-AM prende homem apontado como um dos principais autores de sessão de tortura