Uma balsa de nome São José I, explodiu na Ilha do Marapatá, sem vitimas fatais, mas com sete pessoas gravemente feridas, uma delas Fernando Souza Figueiredo, de 26 anos, internado em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, com 70% do corpo queimado. Estão ainda internados no PS, Milton Souza Freitas, 32 anos, Vandelei de Lima Carvalho, 32 anos, com o quadro estável e irão receber alta e mais quatro vítimas que não tiveram os nomes fornecidos.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do 28 de Agosto, Fernando, teve queimaduras de terceiro grau na face, torax, abdômen e membros superiores.
A balsa que transporta combustíveis para alguns municípios do Amazonas e para a cidade de Porto Velho (RO) fica ancorada na Ilha do Marapatá aguardando vaga no porto da refinaria para abastecer.
A explosão por volta de 9h45 da manhã desta quinta-feira foi tão forte que pôde ser ouvida há quilômetros de distância, e o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil se esforçaram para controlar as chamas na embarcação.
A balsa pertence a Navemazônia, a mesma empresa responsável pela embarcação que explodiu próximo ao município amazonense de Jutaí no último dia 7 deste mês, que deixou seis pessoas mortas.
Samu atua na remoção de dois feridos em explosão
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) realizou a remoção de dois feridos na explosão que ocorreu em uma balsa no rio Negro, na área do Distrito Industrial, na manhã desta quinta-feira, dia 27.
As duas vítimas foram atendidas na Base Sul do Samu, localizada na Bola da Suframa, onde receberam os primeiros atendimentos e foram estabilizadas. Após o primeiro atendimento, as duas vítimas, uma em estado grave, foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da cidade.
O Samu enviou três ambulâncias e duas motolâncias até o local próximo do acidente, mas não foi realizada a remoção de outros feridos. Na Base Sul, o Samu mobilizou 20 profissionais de saúde para atendimento aos dois feridos.







