
A temporada de Carnaval 2026 iniciou com a Banda do DJ Evandro Jr., que reuniu 20 mil pessoas na Arena da Amazônia. Foram 14 horas de festa, com 30 atrações e entrada gratuita.
O evento contou com uma megaestrutura no gramado de um dos principais equipamentos multiuso do estado e movimentou a cadeia produtiva da cultura com 500 trabalhadores envolvidos.
“O evento teve uma estrutura grandiosa para receber o público e muita gente envolvida também, mais de 200 pessoas na segurança, agentes de portaria, 150 artistas, entre músicos, cantores, DJs, produtores, 80 profissionais da técnica, cinegrafistas, fotógrafos, além dos trabalhadores nos bares e nas barracas de alimentação”, pontuou o DJ Evandro Jr.
“Fiquei impressionado com a quantidade de público depois da chuva, porque geralmente as pessoas desistem de sair de casa, mas foi sucesso total. Gravamos um super audiovisual e esse trabalho vai para as plataformas digitais antes do Carnaval, alguns momentos do show para o Instagram e Tik Tok e a apresentação completa no Youtube”, afirmou o idealizador da banda das bandas.
Entre 16h e 6h passaram pelo palco Afonso Cearense, Xandinho, Watyla Melo e Alessandro Lima como representantes do pé-de-serra; Ases do Pagode com Rogerinho da Bahia, Claudia Trindade e bateria da Banda do Boulevard no samba; Márcio Ciganno com Jyou Guerra, John Veiga e Daniel Trindade no sertanejo; Vanessa Auzier com Thaís Sampaio, Denis Salvador e Junior Original no axé e swingueira; Uendel Pinheiro, Mikael, Sonatinha e Kelton Piloto no pagode; e 100% Abusado & Meu Xodó no forró funk.
O DJ Evandro Jr gravou o Audiovisual Mix no feat com Leninha Salvador e participação do Duo Bumbá, com Prince do Caprichoso, Leonardo Castelo e os bois Caprichoso e Garantido. Os DJs Pach, Tixa, Bess Baze, Looa, Félix Morais e Rafa Militão transformaram a pista em um festival de música eletrônica.
Público
Do outro lado, o público valida mais uma vez a tradição da Banda do DJ Evandro Jr. O militar Hércules Oliveira contou que ele e um grupo de amigos se prepararam durante duas semanas para a festa, com direito a fantasias criativas.
“A gente queria ter vindo mais cedo, mas a chuva não deixou. Ficamos até 6h da manhã na resenha”, comentou.
O analista de Recursos Humanos Ramon Souza estava no evento pela primeira vez e atravessou o campo da Arena da Amazônia na tirolesa.
“Eu vim de última hora e foi muito bom, a estrutura dessa banda é extraordinária, eu nunca vi em outro evento de Carnaval. De cima, na tirolesa, a gente vê a dimensão de tudo isso” , destacou.
Carlos Bollrath, especialista em dados, disse que foi conferir a festa após acompanhar o movimento nas redes sociais.
“Gostei muito, ambiente agradável e boa organização também, além de ser gratuito. Eu adoro música eletrônica e a banda tem opções para todos”, afirmou.
Veteranas
A operadora de caixa Karina Mendes está na Banda do DJ Evandro Jr. em todas as edições e destacou o espaço em que foi realizado esse ano.
“Eu venho todo ano, é sempre legal, mas desta vez está melhor, no campo da arena, um espaço maior, mais amplo”, disse.
A estudante de Biomedicina Yasmin Reis também acompanha a festa que abre a temporada de Carnaval em Manaus.
“Já fui em outras edições da Banda do DJ, o ambiente é organizado, tem bastante segurança, podemos nos divertir com tranquilidade”, avaliou.
Referência
A Banda do DJ Evandro Jr. se consolidou como uma das maiores festas de pré-carnaval de Manaus. Nesses 24 anos, mais de 350 mil pessoas curtiram o evento.
Realizada desde 2002, o evento beneficia, todos os anos, artistas, entre músicos, dançarinos, cantores, DJs e apresentadores, além de contar com uma produção que gera centenas de postos de emprego e renda.
Desde 2020 a festa acontece na Arena da Amazônia, com acesso gratuito.







