A banda Zona Tribal, quarteto manauara que há mais de duas décadas milita no movimento musical da cidade, é uma das atrações do “Festival Pirão – Rock In Rio Negro. O evento acontecerá neste domingo, 23, a partir das 16h. O Parque fica localizado na Rua Beira Mar, 121, São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. A entrada é franca.

O Zona Tribal sobe ao palco a partir das 20h e por uma hora irá destilar o repertório de canções que tornaram a banda, uma das mais respeitadas da cena independente manauara. Além do Zona Tribal, sobem ao palco as bandas Dopadona, Platinados, Espantalho e os intervalos ficam a cargo do DJ Portuga.

De acordo com o baterista Marcos Moura, a banda há muito esperava pelo convite para fazer parte do line up do festival. “O Pirão é um evento respeitado pela proposta de apresentar o trabalho autoral de artistas solos e bandas do Amazonas e de atuar em parceria com iniciativas para um um mundo melhor, então já faz tempo que esperávamos o convite para fazer parte da programação e agora esse dia chegou”, afirmou.

Repertório

Baixista do Zona Tribal, o músico Denny Nogueira adianta novidade e algumas canções que estarão no set list: “Vamos tocar pela primeira vez para um grande público a música ‘Duelo’, novo trabalho musical do grupo, além dela estão no repertório ‘Agora é Tarde’, ‘Crônicas do Dia a Dia’, ‘A Noite’, ‘Eu!’, ‘O Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar’ entre outras”, destacou. Questionado sobre o clima do evento, ele comentou: “Será um evento inesquecível, quem for, verá”, finalizou.

Sobre o ZT

O Zona Tribal é uma das mais atuantes bandas de rock de Manaus. Surgiu nos corredores da Universidade Federal do Amazonas, em meados da década de 1990. É formada por Marcos Moura na bateria, Pedro Dantas na guitarra, Denny Nogueira no baixo e Mencius Melo no vocal. Em Manaus gravou o álbum de estreia “Zona Tribal” em 2003. Em seguida veio “Extremo Norte”, também de forma independente em 2006.

Em 2012, pelo selo Blast Records de São Paulo, lançou “Crônicas”, no formato digital. No mesmo ano apresentou o primeiro videoclipe da carreira, intitulado “Guerrilha”. Além dos três álbuns e do clipe, o Zona Tribal lançou em 2015 o segundo clipe chamado “Suicídio”. Em seguida veio “Crônicas do Dia a Dia”, terceiro audiovisual do quarteto, lançado em 2017. No ano seguinte foi a vez de “Poemas de Banheiro”, quarto videoclipe da banda.

Em 2020, o Zona Tribal lançou o EP “Cinzas do Exílio”, quarto álbum na discografia do grupo e que contem cinco faixas. Do “Cinzas…” foi extraído o quinto videoclipe do Zona Tribal intitulado “O Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar”. Na sequência veio “Benjamim & David”, sexto clipe da banda manaura. Todos os audiovisuais foram produzidos pelas produtoras paulistanas Movie3 e Go Fast Produções.

Artigo anteriorDia mundial do Skate: data será comemorada no DF. Veja programação
Próximo artigoVoto livre: UEA lança cartilha de combate ao assédio eleitoral