Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prenderam Albecir Santos de Oliveira, 55, Antônio Cândido dos Santos, 44, e Fábio Guimarães Souza, 36, acusados de roubarem o apartamento do desembargador José Dantas de Goés, do Tribunal Regional do Trabalho, localizado condomínio Saint Germain, na avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A invasão ao apartamento ocorreu no dia 18 do mês passado. Antônio e Fábio foram presos no município de Santa Rita, no estado da Paraíba e Albecir em Belém (PA). Um ex funcionário do buffet, que não teve o nome divulgado, que teria passado as informações aos bandidos, está sendo procurado por policiais da Roubos e Furtos.

De acordo com o delegado Adriano Félix, com as imagens do circuito interno de segurança foi possível identificar os acusados. Fábio estava trajando um uniforme do buffet que sempre fazia entregas na casa do desembargador. Eles planejaram o crime durante uma semana.

"Eles vieram de foram para fazer o assalto", disse o delegado, informando que suspeitos estavam armados e renderam o desembargador, a esposa, o filho e a empregada. "São profissionais e agiram dentro da maior tranquilidade e chegaram a fazer um chá para uma das vítimas", acrescentou Adriano Felix.

Na ação os bandidos roubaram joias, relógios e cerca de R$ 3 mil em dinheiro e fugiram levando o carro da esposa do magistrado que foi abandonado próximo no Cemitério São João Batista.

Artigo anteriorCeni valoriza jogo bonito, se desculpa por erro e não vê Osorio fora
Próximo artigoBonates deixa Secretaria de Administração Penitenciária e assume Pedro Florêncio