MANAURE QUINTERO / AFP

O Barcelona, que no domingo se sagrou campeão da Supercopa da Espanha, goleou o Betis por 5 a 1 e se classificou na quarta-feira (15) para as quartas de final da Copa do Rei, enquanto o Atlético de Madrid avançou com outra goleada: 4 a 0 na visita ao Elche, da segunda divisão.

No duelo em Montjuic, Gavi abriu o placar para o Barça logo aos 3 minutos e o francês Jules Koundé (23′) ampliou pouco depois.

Já no segundo tempo, os gols do brasileiro Raphinha (58′), Ferran Torres (67′) e Lamine Yamal (74′) refletiram a clara superioridade dos jogadores comandados por Hansi Flick. Os andaluzes diminuíram com um gol de pênalti do brasileiro Vitor Roque (84′).

“O jogo correu muito bem, fizemos o que tínhamos que fazer”, comemorou Gavi em entrevista à Movistar após o triunfo.

O time catalão não encontrou nenhuma dificuldade ao longo da partida. Com três minutos, Pedri avançou e tocou para Dani Olmo, que deu assistência para Gavi definir de pé esquerdo numa jogada muito rápida: 1 a 0 Barça.

Sob claro domínio ‘culé’, Yamal deu uma assistência para o francês Jules Koundé que furou a rede com um poderoso chute de primeira.

O Barça continuou sendo um rolo compressor no segundo tempo. Yamal recuperou a bola no seu próprio campo, correu para a área adversária, onde Diego Llorente chegou a tocar, mas a bola foi parar no pé de Raphinha, que com frieza marcou o terceiro gol com 58 minutos.

Quase dez minutos depois, Ferran tocou na bola pela primeira vez. O valenciano recebeu um ótimo passe de Olmo e chutou cruzado para marcar o quarto.

O incansável Yamal fez o quinto após um lance que chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR acabou confirmando o gol após indicar que o jogador estava em posição correta para marcar. Fermín lhe deu um passe magistral que o jovem craque aproveitou, apesar de não finalizar com força.

“Está em um grande momento. Temos que protegê-lo. É brilhante”, disse Flick sobre Yamal.

No final, os jogadores comandados por Manuel Pellegrini marcaram o gol de honra. O brasileiro Vitor Roque converteu um pênalti após Koundé dar um pisão em Jesús Rodríguez na área.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorSimeone exalta qualidades do Atlético de Madrid após classificação
Próximo artigoDesconto automático de até 30% no IPVA 2025 para bons condutores, iniciativa do deputado Thiago Abrahim, está disponível no Amazonas