Daniel Alves não estará no confronto contra o Napoli, no dia 17 de fevereiro, pela Liga Europa. Segundo o jornal espanhol AS, o zagueiro brasileiro foi descartado pela equipe técnica para a competição.

Com o fim da janela de transferência no futebol europeu, o Barcelona conseguiu reforçar a equipe com Adama Traoré, Ferran Torres e Pierre-Emerick Aubameyang, além de Dani Alves. Entretanto, apenas três novos jogadores poderiam ser registrados depois do mercado de janeiro.

O técnico Xavi tem dado prioridade às posições de ataque neste momento, ciente de que o time precisa de equilíbrio e marcar mais gols para fazer a diferença na Europa.

De acordo com o jornal espanhol, o treinador teria conversado com o zagueiro depois do treinamento desta quarta-feira (2/2), comunicando sua escolha e as motivações. Daniel Alves teria sido bem compreensivo com a situação.

O Barça tenta se recuperar em meio a uma crise econômica sob o comando de Xavi. A janela de transferência ajudou a trazer mais opções para o time espanhol, após tentar recorrer aos meninos da base.

O Barcelona volta aos campos no próximo domingo (6/2) para confronto contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O time está em 5º lugar na competição, com 35 pontos. (Metrópoles)

Artigo anteriorDavid Almeida diz que vai climatizar paradas de ônibus durante abertura dos trabalhos legislativos
Próximo artigoMulher é resgatada após 32 anos em situação análoga à escravidão na casa de pastor e professora no RN