Reprodução/Redes sociais

Um incidente dramático ocorreu na última segunda-feira (29/12) na barragem de Grootdraai, em Mpumalanga, na África do Sul, onde um barco a motor ficou perigosamente preso à beira de um precipício de 40 metros. Ao todo, quatro pessoas que estavam a bordo da embarcação foram resgatadas com segurança.

As imagens do ocorrido mostram o barco na iminência de cair, com os quatro ocupantes segurando firmemente a embarcação enquanto aguardavam o socorro. A operação de resgate foi realizada durante a noite.

De acordo com o Serviço de Resposta a Emergências N17, os “quatro homens podem ter sofrido uma falha mecânica no motor de sua lancha e foram levados pela correnteza até a beira da barragem – no vertedouro – que ameaçava arrastá-los”.

A equipe de resgate precisou de extrema cautela para se aproximar da barragem e auxiliar os homens, enfrentando ventos fortes durante a operação. O resgate foi efetuado com o auxílio de uma corda e uma boia flexível.

Após serem alcançados em uma distância segura, os quatro homens foram levados para a embarcação de resgate, onde aguardavam os serviços de emergência. Eles foram liberados sem ferimentos após avaliação dos paramédicos.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorAmigos desaparecem após saírem para pescar; um é achado morto
Próximo artigoPapa Leão XIV expressa pesar e oferece orações por vítimas de incêndio na Suíça