Agatha Sena / FAF

Em seu primeiro ano, o Manauara chegou na decisão do Campeonato Amazonense Sub-16. Na segunda-feira (14), o Robô da Amazônia, com emoção, despachou o Holanda nas penalidades máximas, depois de empate sem gols no tempo regulamentar, no estádio Carlos Zamith. Allef, arqueiro do Robô, defendeu duas cobranças e foi decisivo para a classificação.

O jogo

Manauara e Holanda protagonizaram um confronto equilibrado. Na primeira etapa, as duas equipes buscaram o gol mas não foram efetivas nas finalizações.

No segundo tempo, a cada minuto que passava, a tensão aumentava entre os atletas. Apesar das chances criadas, a rede não foi balançada e a vaga para a final foi para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Nas cobranças, o Robô da Amazônia levou a melhor pelo placar de 4 a 2. O goleiro Allef foi o destaque, com suas defesas fundamentais para sacramentar a classificação.
Joaquim, Jean, Marcus e Neto converteram as cobranças do Manauara. Marcelo e Guilherme marcaram para a Laranja Mecânica, enquanto, Brayan e Ruan desperdiçaram.

A grande final do Barezinho Sub-16O Manauara terá como adversário o Amazonas. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) irá divulgar posteriormente a data, horário e local da final. Com informações de D24am.

Artigo anteriorProgramação cultural: de shows às exposições, há eventos para todos os públicos nos espaços mantidos pelo estado
Próximo artigoBrasil enfrenta seleção peruana em Brasília pelas Eliminatórias