Um grupo de vereadores e barqueiros do Careiro esteve na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) tentando a liberação de R$ 1,4 milhão referente ao repasse do transporte escolar rural e fluvial no município que está parado há quatro meses, prejudicando 2 mil crianças.

De acordo com o vereador João Doza, o governador José Melo (PROS), que tenta a reeleição, age em retaliação ao prefeito do Careiro, Hamilton Souza, que declarou apoio ao candidato ao governo pela coligação “Renovação e Experiência”, senador Eduardo Braga (PMDB).

“Eles afirmam no município que a culpa é da prefeitura, mas nós viemos aqui na Sefaz dizer que não há nada de errado, o valor apenas precisa ser liberado pelo governador José Melo”, afirmou João Doza.

O barqueiro Antoniel de Souza diz que a categoria tem feito o que pode para manter o transporte, mesmo sem receber o dinheiro. “Nós não temos mais de onde tirar para comprar combustível, fazer a manutenção dos barcos e manter o transporte. Fizemos o possível até aqui, mas agora não dá mais”, desabafou.

Os barqueiros não foram recebidos na Sefaz e passaram a tarde a espera do secretário Afonso Lobo para que ele liberasse o valor retido por José Melo há quatro meses.

Artigo anteriorVisita de Eduardo Braga à calha do Alto Rio Negro termina apoteótica em São Gabriel da Cachoeira
Próximo artigoRebecca garante prioridade para a cultura popular