O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb/PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na noite de sexta-feira (19/06), apreendeu drogas que estavam numa embarcação que chegava a Manaus, vinda de Coari (a 363 quilômetros da capital), e deteve três homens por tráfico de entorpecentes, no Porto da Ceasa, bairro Mauazinho, zona leste.

Após receber denúncia por meio do linha direta, a equipe policial, a bordo da lancha Dessana, efetuou abordagem a uma embarcação tipo expresso, de nome Lana Rafaela IV, procedente de Coari, que foi interceptada nas proximidades do furo do Paracuuba, próximo a Iranduba. Durante revista na embarcação, foram encontradas, em uma bolsa de cor preta, sete tabletes de possivelmente maconha tipo skunk.

O proprietário da droga foi identificado e questionado sobre quem receberia a droga, respondendo que os receptadores estariam aguardando por ele no Porto da Ceasa. Foi solicitado apoio da equipe da 1ª Companhia do BPAmb, responsável pelo policiamento ambiental terrestre, a fim de fazer a detenção dos receptadores.

Logo que a lancha expresso atracou no porto da Ceasa, as equipes já estavam a postos para a abordagem. No momento em que a droga foi repassada aos receptadores, as equipes deram voz de prisão a dois homens que estavam em um veículo Volkswagen modelo Gol, de placas QXR-0B91.

Na ação, além dos sete tabletes de drogas, somando aproximadamente 7 quilos, foram apreendidos o veículo Volkswagen Gol e três aparelhos celulares Samsung.

O proprietário dos entorpecentes e os dois receptadores foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorSurto do novo coronavírus em fábrica na Alemanha deixa mais de mil infectados
Próximo artigoChina criará órgão de segurança nacional em Hong Kong