
Uma menina de apenas 1 ano precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência após um acidente doméstico incomum. A criança caiu da cama e teve um carregador de celular cravado em sua testa. O incidente ocorreu em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais (MG), e o procedimento cirúrgico foi realizado na última terça-feira (13/1).
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo caso, informou que a menina recebeu alta médica na manhã de sexta-feira (16/1). “Ela está em casa se recuperando muito bem e sem sinais de sequelas neurológicas”, tranquilizou o médico.
De acordo com o relato do profissional, a mãe da bebê havia se ausentado por um breve momento para ir ao banheiro. A criança, que estava com o carregador nas mãos, caiu da cama, resultando no objeto perfurando sua cabeça.
A menina foi prontamente levada para a sala de cirurgia, onde a equipe médica realizou procedimentos de limpeza, remoção cuidadosa do carregador, lavagem da área, fechamento e reconstrução da região atingida, garantindo a recuperação e bem-estar da pequena paciente.
Com informações de Metrópoles







