Para aperfeiçoar a qualidade do ensino nas escolas da rede pública estadual utilizando a tecnologia como aliada, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) lançará o “Saber +”, versão customizada da plataforma, em parceria com a Escola Digital, que reúne milhares de conteúdos pedagógicos digitais. A plataforma beneficiará mais de 470 mil alunos, 15 mil professores e 721 escolas públicas estaduais.

No Amazonas, a plataforma será lançada oficialmente no dia 24 de agosto, às 9h, no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, nº350, bairro Japiim 2, zona Sul, no prédio anexo da sede da Seduc.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, a ferramenta trará muitos benefícios para estudantes e professores, favorecendo o aprendizado. “A tecnologia tem sido uma importante aliada em sala de aula e com mais essa ferramenta, poderemos aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas da rede pública estadual e garantir um nível maior de aprendizado dos nossos jovens”, afirmou o secretário da pasta.

Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais que podem ser utilizados gratuitamente.

A ferramenta pretende inovar e dinamizar o ensino dentro e fora da sala de aula e poderá ser utilizada por gestores, professores, alunos e seus familiares. Com o lançamento, o Amazonas passa a ser o primeiro Estado a adotar a plataforma customizada lançada no novo layout da Escola Digital.

Escola Digital

Criada em 2013 pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e pela Fundação Telefônica Vivo, a Escola Digital contempla todos os componentes curriculares da educação básica, com recursos selecionados pela “TIC Educa”, empresa especializada em pesquisar e desenvolver soluções para aulas interativas inovadoras, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos para garantir alta qualidade pedagógica e que está responsável pela curadoria do projeto Escola Digital.

Inteiramente gratuita, a Escola Digital é acessada por redes estaduais, municipais, escolas públicas e privadas de todos as regiões do Brasil.

Beneficia os educadores ao facilitar o acesso de escolas e redes de ensino a materiais educativos capazes de enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. Os alunos ganham ao ter acesso à ferramenta porque conseguem aprofundar seus estudos e compartilhar com familiares ou responsáveis o progresso da sua educação.

Artigo anteriorEspecialista internacional aponta estratégias para expandir exportações em Manaus
Próximo artigoUnidades fluviais de saúde já estão no rio Negro para término da construção