
O Benfica identificou os torcedores que fizeram gestos racistas para Vinicius Júnior no duelo entre o clube e o Real Madrid, na terça-feira (17), pela Champions League. A informação é do jornal português A Bola.
De acordo com a publicação, o Benfica ainda vai conferir se os indivíduos são sócios da agremiação. Caso sejam, será instaurado um processo interno que pode culminar na expulsão deles do quadro societário.
O clube português poderá enfrentar punições da Uefa por conta do comportamento de seus torcedores e também por conta do suposto caso de racismo envolvendo o atacante Gianluca Prestianni, que teria chamado Vinicius Júnior de “macaco”.
Após o ocorrido, o painel de conselheiros da Fifa sugeriu que jogadores que falem com a boca coberta durante as partidas, como fez Prestianni com o brasileiro, sejam punidos.
Formado por ex-atletas, o colegiado afirmou que estuda mecanismos para penalizar esse tipo de conduta em discussões que não estejam diretamente relacionadas ao jogo.
Benfica e Real Madrid voltarão a se enfrentar pela Champions League na próxima quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta dos playoffs.
Com informações da CNN.







