Em votação nessa quarta-feira (25/9), no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores aprovaram o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento ao projeto de lei 067/2019, de autoria do vereador sargento Bentes Papinha (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de cadeiras de rodas em escolas privadas localizadas no município de Manaus. O projeto segue sua tramitação e vai à Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

O vereador ressaltou que o projeto foi pensado visando atender aos alunos portadores de necessidades especiais, matriculados na rede privada, facilitando o deslocamento do deficiente físico ou de pessoas que estiverem temporariamente impossibilitadas de caminhar.

“A proposição atende uma antiga reivindicação de famílias que possuem pessoas em idade escolar e são portadores de deficiência física, com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida. A falta desse equipamento na escola pode prejudicar o seu rendimento escolar. Ser a voz das pessoas que mais precisam é um compromisso meu, enquanto vereador da cidade de Manaus”, disse o líder do partido Liberal.

Artigo anterior“HUGV está subutilizado e poderia desafogar média e alta complexidade”, diz Serafim
Próximo artigoPedreiro é executado a tiros por dupla em carro