Divulgação/Al-Hilal

Envolvido em uma troca que deu o que falar na Arábia Saudita, o francês Karim Benzema não poupou elogios ao Al-Hilal, seu novo clube.

Em sua primeira declaração como jogador do Al-Hilal, o astro francês exaltou a grandeza de sua nova casa e fez comparações com o gigante espanhol Real Madrid, seu ex-time.

“Estou muito feliz por fazer parte deste time. É um grande time com uma grande história. Eles ganharam muitos títulos. O Al-Hilal é como o Real Madrid aqui na Ásia, tudo é bom. Tem uma ótima torcida, bons jogadores e uma boa mentalidade”, disse Benzema, em vídeo divulgado pelos sauditas nas redes sociais.

“Já joguei contra eles antes, quando estava no Real Madrid. Não foi uma partida fácil; foi um jogo fantástico, então tenho boas lembranças. E hoje estou feliz por ser jogador do Al-Hilal”, finalizou.

Mudança polêmica de Benzema

Benzema trocou o Al-Ittihad pelo Al-Hilal, ambos clubes da Arábia Saudita. A transferência irritou seu ex-companheiro de Real Madrid, o astro Cristiano Ronaldo.

O francês estava em litígio com o Al-Ittihad após ter recebido uma proposta de renovação de contrato que ele considerou desrespeitosa. Dias depois, abriu negócios com o Al-Hilal e agora se juntará ao maior campeão da Arábia Saudita.

Benzema se juntará a nomes conhecidos, como o goleiro marroquino Bono, o ex-Flamengo Pablo Marí, o compatriota Theo Hernandez, os brasileiros Malcolm e Marcos Leonardo, entre outros.

Por que transferência irrita CR7?

A troca de clube de Benzema irritou Cristiano Ronaldo, que se recusou a entrar em campo na segunda-feira (2) pelo Al-Nassr. Tudo por entender que o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que controla Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, está beneficiando o maior campeão do país.

O PIF chamou atenção do mundo do futebol justamente após demonstrar sua força monetária e contratar Cristiano Ronaldo em dezembro de 2022.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorBrasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano, segundo Inca
Próximo artigoCorpos de 5 vítimas de acidente com ônibus em AL são velados coletivamente