
Beto Barbosa teve alta do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, na última segunda-feira (31/3) após ficar cinco dias internado. O cantor foi submetido a uma cirurgia complexa no abdômen para a remoção de quatro hérnias.
“Já estou em casa em São Paulo. Fiquei cinco dias internado. Agora é só recuperação. A cirurgia durou quatro horas. Fiquei com a barriga aberta para a retirada de quatro hérnias abdominais”, contou o artista à Quem nesta terça-feira (1º/4).
Cirurgias ocasionaram hérnias
Beto Barbosa tratou um câncer de próstata e bexiga entre 2018 e 2019 e, na ocasião, foi submetido a uma cistectomia radical com linfadenectomia pélvica e derivação (próstata) e neobexiga ortotópica intracorpórea. Segundo ele, as hérnias abdominais foram causadas pelas cirurgias.
“Na época os médicos precisaram abrir a barriga para a retirada de uma parte do intestino para fazer uma bexiga nova, que se chama neobexiga, por onde os pacientes que fazem essa cirurgia passam a urinar. E tudo isso é feito para que o paciente não fique urinando pela barriga. Graças a Deus hoje eu urino normalmente”, esclareceu.
Dores
Beto Barbosa ainda revelou que passou a sentir muitas dores após a cirurgia oncológica.
“Devido a isso [as cirurgias feitas para tratar o câncer], as hérnias surgiram por causa do enfraquecimento da parede abdominal e com isso o intestino vinha para fora e dificultava a evacuação”, contou à Quem.
O cantor disse, também, que gritava de dor e chegava a tomar morfina. “Quando inflamava, gritava de dor e tinha que internar para tomar morfina na veia. Hoje, graças a Deus, me libertei desse problema”, finalizou.
Com informações de Metrópoles.