O prefeito de Manacapuru,  Beto D’Ângelo sancionou nesta quarta-feira, 13, da leiNº 1.651  denominada de “Vini Jr”, voltada para o combate ao Racismo nos torneios esportivos realizados ou patrocinados pela Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, com o objetivo de promover a igualdade racial e combater todas as formas de discriminação racial no âmbito esportivo.

A lei “Vini Jr.” de Combate ao Racismo, publicada no Diário Eletrônico dos Municípios, compreenderá em campanhas educativas de combate ao racismo no período que antecede o evento e nos intervalos, em estádios, ginásios e demais locais utilizados para eventos esportivos, conforme regulamentação do Poder Executivo.

De acordo com a lei,  manifestação de conduta racista ensejará a interrupção temporária do evento em andamento e em caso de reincidência, o evento poderá ser encerrado.

A lei prevê, ainda, que qualquer cidadão poderá informar à autoridade presente acerca de conduta racista que presenciar ou tomar conhecimento.

Na hipótese de denúncia de conduta racista, o organizador do evento solicitará ao árbitro ou mediador a interrupção do evento.

Confira lei na íntegra

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorMais de 400 idosos participam das provas de atletismo da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade
Próximo artigoPrefeitura de Manaus destaca projetos importantes da Semed para alcançar meta e zerar o analfabetismo no Dia Nacional da Alfabetização