Foto: Eder Repolho

Com o objetivo de incentivar o esporte no município, o prefeito Bi Garcia reuniu nesta quarta-feira (19) com a Associação da Liga Esportiva de Parintins (ALEPIN) e representantes de 12 clubes, além da equipe técnica de arbitragem, para fechar a programação do Campeonato Parintinense de Futebol de campo 2022. O evento esportivo inicia no dia 26 de outubro, no Estádio Tupi Cantanhede.

A competição deste ano terá duração de cerca de dois meses, tendo a Prefeitura de Parintins como patrocinadora master e premiação no valor de R$ 15 mil no total. “O objetivo é manter vivo o futebol parintinense. Para o ano que vem já planejamos uma coisa mais forte, mais disputada e com tempo maior, mas sempre ter os times tradicionais de Parintins disputando o principal campeonato da cidade”, afirmou o prefeito Bi Garcia.

Além de troféus e prêmios para o melhor goleiro, artilheiro, jogador revelação, árbitro e assistentes, a Prefeitura vai comprar o valor das partidas de cada no jogo e dar todo suporte aos times para a entrada ser gratuita à população.

Quanto ao incentivo, que ajuda a movimentar a economia da cidade, Bi Garcia explicou como será. “Vamos ajudar patrocinando chuteiras, meiões, calções, camisas, compra das partidas, valor da premiação, que antes a gente não tinha premiação e agora tem no valor de R$ 15 mil. Então é uma maneira de valorizar o esporte parintinense”, enfatizou.

Cleandro Fontenele, presidente da Associação da Liga Esportiva de Parintins (ALEPIN) demostrou satisfação com o encontro e o formato do evento. “Graças a Deus todas as reivindicações de cada presidente, assim como as propostas da ALEPIN foram aceitas pelo prefeito para o campeonato, que começa dia 26, bem como as novidades que ele trouxe para gente como patrocinador master do Campeonato Parintinense”, disse.

Artigo anteriorLinhas de ônibus da zona Oeste terão mudança temporária no domingo
Próximo artigoRafa Militão lança novo single ‘Meu Corre’ flertando entre o funk e rap