Neste sábado (24), diante de milhares de espectadores na rua Senador José Esteves, no Bairro de Palmares, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, oficialmente apresentou o vereador e engenheiro Mateus Assayag como pré-candidato a prefeito para a eleição de outubro de 2024.

Em um discurso fervoroso, Garcia enalteceu as qualidades profissionais, pessoais e políticas de Assayag, declarando apoio incontestável e confiança em sua vitória eleitoral. “Mateus terá meu apoio incontestável. Ele está preparado, amadurecido e testado para liderar Parintins como futuro prefeito”, afirmou Garcia, destacando a forte ligação de Assayag com a cidade e sua paixão pela comunidade.

Garcia também anunciou que seu grupo político, administrativo e amigos próximos, incluindo sua esposa, a deputada estadual Mayra Dias, irão empenhar-se na campanha, percorrendo bairros e comunidades para conquistar votos. De maneira descontraída, ele comparou o apoio recebido à movimentação da “Cobra Grande”.

Além disso, Garcia revelou o apoio de sete deputados federais, três senadores e até mesmo uma previsão de apoio do ex-presidente Lula à candidatura de Mateus Assayag. Ele ressaltou a importância da união da comunidade em torno do candidato, destacando que “ninguém pode ir contra a vontade do Povo”.

O prefeito também alertou sobre tentativas externas de interferência na política local, criticando um grupo de Manaus que, segundo ele, busca influenciar na gestão municipal. Garcia enfatizou sua crença no potencial dos residentes locais e sua decisão de valorizar talentos nativos, como o próprio Mateus Assayag, cujo trabalho como engenheiro já deixou uma marca significativa em Parintins, com dezenas de obras em andamento e projetos de asfaltamento em 22 bairros.

A apresentação de Mateus Assayag como pré-candidato a prefeito de Parintins marca o início de uma nova fase na política local, impulsionada pela confiança e apoio de Frank Bi Garcia e de uma ampla coalizão de líderes políticos e comunitários.

Artigo anterior‘BBB’ 24: Xande de Pilares defende Bia após sister receber críticas por atitude em show: ‘Regra foi seguida’
Próximo artigoMalafaia cita STF e fala em “engenharia do mal” para prender Bolsonaro