Foto: Polícia Civil/ Reprodução

A juíza Andressa Martins Bejarano, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), negou nesta sexta-feira (17/11) a transferência de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos, para a Penitenciária de Tremembé, no interior paulista, conhecida como o “Presídio dos Famosos”. Ele está preso por assaltar os pais da influenciadora Bruna Biancardi, de quem era vizinho, e confessou o crime.

Eduardo está detido na carceragem da Delegacia de Polícia de Cotia, na Grande São Paulo. Ele foi pego em flagrante após invadir a casa e roubar os seus vizinhos Telma Fonseca Ribeiro, 50 anos, e Edson Ribeiro, 52, pais de Bruna Biancardi, em um condomínio fechado da cidade, na semana passada. Outros dois comparsas, que participaram da ação, estão foragidos.

Na terça-feira (14/11), a defesa do assaltante alegou ameaças e entrou com um pedido na Justiça para que ele fosse levado para Tremembé, onde estão outros presos envolvidos em casos de repercussão, como Alexandre Nardoni e Gil Rugai.

Na petição, o advogado Marcos Antonio Antunes Barbosa, que representa Eduardo, afirma que os pais dele têm recebido ligações, com ameaças e extorsões, desde que o caso veio a público. Segundo alega, os bandidos teriam dito que o assaltante “sofrerá retaliações na prisão se não depositarem valores para manter a segurança”.

Transferência negada

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), no entanto, foi contrário ao pedido de transferência. A manifestação é assinada pelos promotores Filipe Viana de Santa Rosa e Natalia Romeiro de Andrade Puglia.

Com informações de: Metrópoles

Artigo anteriorThe Doctor’s: Manaus realiza exposição em homenagem a profissionais da saúde
Próximo artigoPadre é preso por suspeita de desviar R$ 140 milhões de entidade filantrópica, na PB