O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Crédito: EUTERS/Elizabeth Frantz)

Criticado pela participação considerada ‘desastrosa’ no debate contra Donald Trump e sofrendo pressão interna no partido Democrata, o presidente Joe Biden considera desistir de tentar a reeleição. Segundo o The New York Times, Biden teria confidenciado a um aliado que, caso não consiga nos próximos dias convencer o eleitorado de que está apto para o cargo, desistirá do pleito.

O aliado de Biden ouvido pelo jornal, porém, diz acreditar que as próximas aparições públicas — incluindo uma entrevista marcada para sexta-feira com George Stephanopoulos da ABC News e paradas de campanha na Pensilvânia e Wisconsin — correrão bem.

A Casa Branca, por meio do porta-voz Andrew Bates, afirma que a alegação é “absolutamente falsa” e nega que o partido democrata esteja considerando outras opções.

Outra fonte ouvida pelo jornal, também na condição de anonimato, disse que o presidente está “completamente ciente do desafio político que enfrenta”.

Resistência entre o eleitorado

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos mostrou que um em cada três democratas acha que o presidente norte-americano, Joe Biden, deve desistir de sua candidatura à reeleição. Alguns doadores chegaram a pedir que o presidente se afaste do cargo imediatamente.

Ainda segundo o levantamento da Reuters/Ipsos, apenas Michelle Obama, esposa do ex-presidente democrata Barack Obama, teve desempenho melhor que Biden e liderou contra Trump por 50% a 39%, em um confronto hipotético. Porém Michelle Obama, autora do livro de memórias best-seller “Minha História”, em 2018, disse repetidas vezes que não tem a intenção de concorrer à Presidência.

Com informações de IstoÉ

Artigo anteriorRatificação de posse de Eulaide Lins, como desembargadora do TRT-11, ocorre nesta sexta-feira, 5 de julho
Próximo artigoVAR errou em pênalti não marcado em Vinicius Jr., admite Conmebol