Reprodução / Redes sociais

Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Ceará, Breno Araújo Xavier da Silva, conhecido como Blindado, foi morto nesta quarta-feira (11/2) durante confronto com a polícia em Atibaia (SP), em operação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

Segundo a PCCE, o suspeito reagiu à abordagem e ameaçou jogar uma granada nos policiais. Ele foi atingido pelos agentes e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Contra Blindado havia três mandados de prisão. Ele era investigado pelo assassinato do personal trainer Felipe do Vale Lucena, morto a tiros dentro de um carro após sair de uma festa na Praia do Futuro, em Fortaleza, em 2022, e pelo homicídio do advogado criminalista Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, em maio do ano passado, também na capital cearense.

A polícia aponta que o assassinato do advogado teria sido ordenado por Blindado como retaliação à atuação de Silvio em um processo que resultou no seu indiciamento por homicídio.

No local da operação foram apreendidos um fuzil 5,56 mm, uma pistola 9 mm, uma granada e munições.

De acordo com as investigações, o suspeito passou um período escondido em uma comunidade do Rio de Janeiro e mantinha ligação direta com lideranças do grupo criminoso. De lá, seguiu para uma casa no interior paulista, onde permaneceu até a ação policial desta quarta-feira.

Artigo anteriorJulgamento sobre extradição de Carla Zambelli é retomado nesta quinta
Próximo artigoMoraes nega flexibilização de horário para Flávio visitar Bolsonaro