O Boeing 747 da Cargolux mais famoso do momento, que vem voando com a pintura retrô da companhia aérea, fez um pouso duro no Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais, na última terça-feira (8), e desde então, não mais decolou de lá. A informação é do portal Aeroin.net, especializado em aviação.

O jato 747-400 de matrícula LX-NCL foi pintado nas cores dos anos 1970 da companhia cargueira, quando a empresa voava com o clássico quadrijato Douglas DC-8.

De acordo com Aeroin, a aeronave cumpria o voo CV7602 do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O voo é regular e pousou às 19h49 em Curitiba, mas com alta razão de descida na hora do toque, resultando em um pouso duro, como mostra a filmagem feita pela equipe do PlaneSpotterHDCuritiba.

Segundo informações de pessoas próximas à operação e não confirmadas, a aeronave teria ficado “groundeada” (termo usado quando o avião fica impedido de voar) por danos por causa do pouso duro. Já outras pessoas falaram que foi um problema no motor e não estaria relacionado ao pouso duro.

Artigo anteriorCelso de Mello manda Bolsonaro depor presencialmente em processo de Moro
Próximo artigoFundação Alfredo da Matta realiza visitas domiciliares em busca de pacientes de hanseníase faltosos