
O Boi-Bumbá Caprichoso anunciou, nesta terça-feira (11), a saída de Prince do Caprichoso do posto de Amo do Boi. A decisão foi comunicada oficialmente por meio das redes sociais da agremiação azul e branca. Apesar da mudança, o artista seguirá vinculado ao boi como cantor.
De acordo com nota divulgada pelo bumbá, a decisão foi tomada de forma conjunta entre Prince e o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, durante uma conversa descontraída na manhã de hoje. No encontro, ambos discutiram o papel do Amo do Boi, os desafios enfrentados no item e as conquistas ao longo dos anos.
“Dessa conversa, nasceu uma decisão conjunta: Prince não seguirá como Amo do Boi, mas o Caprichoso reforça que ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor. Seu talento nato, sua voz marcante e seu compromisso com a nação azulada seguem como parte essencial da trajetória do Festival”, destacou a nota divulgada pelo boi.
Desde o início da semana, rumores sobre a saída de Prince já circulavam entre os torcedores. Na noite de segunda-feira (10), o artista chegou a publicar uma mensagem em suas redes sociais sem confirmar a saída do item, mas destacando sua trajetória no Festival de Parintins.
“Minha história no Caprichoso é pura, jamais me vendi para o contrário, nem troquei de lado e jamais vou trocar. Sou o único item três vezes bicampeão do festival, sei de tudo que faço e posso fazer”, escreveu Prince em uma publicação.
A diretoria do Caprichoso enfatizou sua gratidão pela dedicação do artista ao item e ao boi ao longo dos anos, ressaltando que ele continuará contribuindo com novos projetos na agremiação.
“Mais do que um artista, Prince é um símbolo da força e tradição Caprichoso, e seguirá colaborando com o boi em novos projetos”, concluiu a nota.
Com a saída de Prince do item Amo do Boi, a diretoria do Caprichoso ainda não anunciou quem assumirá a função no Festival de Parintins 2025.







