O Boi Bumbá é o campeão do 56° Festival Folclórico de Parintins. As notas atribuídas pela comissão julgadora foram lidas na tarde desta segunda-feira (3/7), em apuração feita no auditório do Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo, palco do duelo entre os bois.

Ao todo o Caprichoso somou 1.259 pontos, enquanto o Garantido teve 1.258,8.

Confira as notas parciais:

Caprichoso venceu com 419,8 contra 419,5 do Garantido.

2ª Noite: Garantido venceu com 419,5 contra 419,8 do Caprichoso.

3ª Noite: Caprichoso venceu com 419,7 contra 419,5 do Garantido.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato que está no seu último ano de mandato, enfatiza que venceu o boi que honrou seus artistas, seus demais trabalhadores e venceu o boi organizado.

“Nós vencemos na arte, nós vencemos na arena, nós vencemos no amor, nós vencemos na emoção, nós vencemos com respeito ao Festival”, disse Jender Lobato, ao lado deu vice-presidente Karu Carvalho, que deverá ser candidato a presidência do azul e branco.

“É uma alegria muito grande, terminamos um ciclo da nossa gestão, com uma felicidade muito grande. Com respeito aos artistas, aos trabalhadores, com respeito ao Festival. O Caprichoso respeitou seus trabalhadores, respeitou seus artistas, respeitou o festival. O que aconteceu no contrário foi desorganização”, disparou Lobato, alfinetando o rival que perdeu com a diferença de apenas dois décimos.

O Boi Caprichoso levou para a arena esse ano o tema “O Brado do Povo Guerreiro”. A festa da vitória acontece no curral Zeca Xibelão.

Confira as notas

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Artigo anteriorMistério: jovem é encontrada morta, nua e com travesseiro sobre o rosto
Próximo artigoEspecialistas debatem Diversidade e Inclusão Social em Manaus