O Boi-Bumbá Caprichoso foi destaque na programação da Árvore de Natal do Rio de Janeiro, neste domingo (21), na Lagoa Rodrigo de Freitas. A apresentação integrou o evento gratuito realizado no Palco Petrobras e levou ao público carioca um espetáculo especial inspirado no Festival de Parintins.

No palco, itens oficiais do boi deram vida a um recorte da cultura amazônica, com toadas, coreografias e elementos cênicos adaptados ao espaço do evento. Durante o momento simbólico do acendimento da árvore, a porta-estandarte Marcela Marialva participou da cerimônia, representando as cores azul e branco em um dos pontos altos da noite.

Para o diretor executivo da Maná Produções, André Guimarães, a presença dos bois na retomada da tradição natalina da Lagoa reforça a força do espetáculo parintinense.


“É um prazer enorme receber os bois, em particular, um prazer o Caprichoso sempre tá com a gente, num momento tão importante para a história do Rio. A Árvore de Natal volta à Lagoa e nós estamos aqui com esse espetáculo maravilhoso. O público ficou completamente encantado. Hoje, o boi é um espetáculo do Brasil para o mundo, desejado e disputado, graças à arte do povo de Parintins”, destacou.

O diretor artístico e conselheiro de arte do Boi Caprichoso, Edwan Oliveira, também ressaltou a importância da participação no evento.
“É uma grande satisfação participar de um evento de nível nacional como o acendimento da Árvore de Natal do Rio. Viemos, a convite da Petrobras, levar um pouco da magia do Festival de Parintins para a magia do Natal Carioca. Tenho certeza de que o público saiu extasiado com o espetáculo padrão Caprichoso”, afirmou.

A apresentação no Rio reforça a projeção nacional do Festival de Parintins e amplia a visibilidade da cultura amazônica em grandes eventos do país. A Árvore de Natal da Lagoa contou com patrocínio da Petrobras e da BB Seguros, além do apoio do Ministério da Cultura e do Governo do Brasil, por meio da Lei Rouanet.

Artigo anteriorGlobo é detonada após exibição do Profissão Repórter: entenda
Próximo artigoArsepam lança Operação Viagem Segura – Natal e Ano Novo, no Amazonas