Na segunda noite do 18º Festival Folclórico do Mocambo, realizado neste dia 05 de agosto, o Boi Espalha Emoção encerrou a programação, com o subtema “Filhos da Floresta: Morada da Ancestralidade”, mergulhando na rica “Herança Cultural da Amazônia”.

O elenco composto por 200 brincantes levou para a arena a celebração da história e tradições do povo amazônico, reforçando a importância da união entre gerações, compartilhando histórias e tradições que ecoam no presente.

Segundo o diretor de Arte, Paulo Victor Costa, o boi representou o Mocambo com sua rica história cultural, celebrando elementos como o povo da palha, o cipó, as paneleiras e a lenda da Cobra Grande, que simboliza os rios do Mocambo. O ritual destacou a mensagem de que a luz do sol sempre prevalece sobre as adversidades.Ele avaliou como positiva a apresentação do bumbá. “Eu tenho certeza que o Espalha Emoção veio pra ganhar a primeira noite, fechar com chave de ouro o festival e ser o único tetracampeão”, ressaltou.

A estreia de Gean Figueira como levantador de toadas foi celebrada, e ele expressou sua felicidade por fazer parte do Boi. “A felicidade é grande por estar estreando e o Espalha propôs aquilo que tava planejado, então foi uma noite espetacular e com certeza amanhã vai ser muito melhor”, disse.

Karina Corrêa, estreante como Porta-Estandarte, expressou sua realização e expectativa para a próxima noite. “Eu estou muito realizada, espero que neste domingo seja uma noite muito melhor quanto foi hoje, e a gente está muito feliz por que o Espalha é isso, é Emoção”, disse.

O Festival do Mocambo, encerra neste domingo, e é um evento tradicional realizado pela Prefeitura de Parintins.

Artigo anteriorVirgínia é processada por mulher que diz ter caso com José Felipe: ‘estou sem acreditar’
Próximo artigoWilson Lima critica união do Sudeste e Sul contra os estados do Nordeste defendida por Romeu Zema