Fotos: Sérgio Cole

A Comissão de Artes do Boi-Bumbá Garantido está intensificando os trabalhos na execução do projeto de arena “Boi do Povo, Boi do Povão”, que será apresentado no Festival Folclórico de Parintins 2025. O tema busca enaltecer a profunda conexão do bumbá com o povo, celebrando a diversidade cultural e a luta em defesa da vida na região.

Desde julho de 2024, a Comissão de Artes e a diretoria do Garantido têm se dedicado ao desenvolvimento deste projeto, que agora segue em fase de execução. O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, reforçou a grandiosidade do projeto e sua importância para o festival: “Estamos trabalhando com um conceito que valoriza nossa essência popular e exalta a identidade do Garantido como o Boi do Povo. Nosso objetivo é emocionar e fazer história na arena, mostrando a força da nossa cultura”, destacou.

O tema “Boi do Povo, Boi do Povão” resgata o slogan criado na década de 1980 por Paulinho Faria, primeiro apresentador do Boi Garantido, que simboliza a essência popular e comunitária do bumbá.

Com o projeto de arena em fase avançada, o Boi-Bumbá Garantido reafirma seu compromisso com a cultura popular e se prepara para encantar o público no 58º Festival de Parintins, celebrando suas raízes e a conexão indissociável com o povão

Artigo anteriorLula recebe o presidente de Portugal nesta terça-feira (18/2)
Próximo artigoProjeto ‘Miudezas’, da Menina Miúda Produções Artísticas, leva espetáculo e oficina de teatro de rua às escolas de Manaus