Assessoria de Comunicação da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio de seu Presidente, Fred Góes, realizou na manhã deste domingo, 13/10, a Assembleia Ordinária de prestação de contas, na Cidade Garantido, em Parintins. Durante o encontro, as contas da associação foram apresentadas e aprovadas por unanimidade pelos sócios.

Além de revitalizar o Curral Lindolfo Monteverde, o Boi do Povão encerra a temporada de 2024 sem débitos trabalhistas e com uma significativa redução das dívidas herdadas de gestões anteriores. A assembleia também contou com o hasteamento da bandeira “O Boi do Povão”, marcando oficialmente o início da temporada de 2025, em um evento que reuniu sócios, torcedores e diretores.

Revitalização da Cidade Garantido

A data de 25 de setembro de 2023 marcou o início de uma nova fase para o Boi-Bumbá Garantido. Nessa ocasião, Fred Góes, junto com o vice-presidente Marialvo Brandão, assumiu a gestão do Bumbá vermelho e branco em meio a grandes desafios, incluindo salários atrasados, condições de trabalho precárias e compromissos não honrados. A administração focou na recuperação financeira e no bem-estar dos trabalhadores, garantindo uma retomada sólida.

A Cidade Garantido passou por uma transformação significativa, com um ambiente mais seguro, limpo e acolhedor, refletindo o compromisso da nova gestão com a preservação do legado do Boi do Povão.

Lançamento do tema para o Festival de 2025

Diante dos rumores sobre o lançamento surpresa do tema para o 58º Festival Folclórico de Parintins, Fred Góes destacou a importância de resgatar a essência que sempre marcou o Boi Garantido, além de valorizar a interseccionalidade das identidades amazônicas.

“Nosso tema não foi lançado sem motivo. O Boi Garantido conta com uma comissão de artes altamente preparada e organizada. Ainda haverá muitas surpresas para a galera vermelha e branca. Este é apenas o início de algo grandioso que está por vir. O nosso Boi sempre levantou a bandeira da diversidade. Somos a mistura de todos os povos, crenças e costumes. Sempre tratamos das questões climáticas e da Amazônia, e no ano da COP30 não será diferente. A galera encarnada pode esperar um espetáculo em defesa da vida, das florestas, dos biomas e de todas as vozes caladas pela opressão”, afirmou o presidente.

Com a aprovação das contas e o lançamento do tema, o Boi Garantido dá início a mais uma temporada de sucesso, reafirmando seu papel como defensor das causas sociais e ambientais e mantendo sua tradição de protagonismo no Festival Folclórico de Parintins.

Artigo anteriorComissão de Defesa das Crianças e Adolescentes da Aleam, presidida pelo deputado João Luiz, alcançou mais de 32 mil pessoas no Amazonas
Próximo artigoJunto ao povo, David Almeida inicia caminhadas do segundo turno