Na manhã desta segunda-feira (07), o Boi-Bumbá Garantido deu início oficial aos trabalhos nos galpões de alegorias, em Parintins, com a realização da tradicional missa de abertura. O momento de fé e espiritualidade contou com a presença do presidente Fred Góes, vice Marialvo Brandão, do prefeito de Parintins Mateus Assayag, membros da diretoria, artistas, sócios, torcedores e colaboradores, marcando simbolicamente o começo da preparação rumo ao Festival de Parintins.

A cerimônia religiosa, que já faz parte da tradição do Boi da Baixa do São José, simboliza um momento de união, esperança e força coletiva para mais uma temporada de dedicação e superação.

O vice-presidente, Marialvo Brandão, resultou que a celebração da missa marca não apenas o início simbólico dos trabalhos, mas também reforça a tradição de fé que acompanha o Boi Garantido ao longo de sua história. “Repetimos uma tradição de muitos anos, que é a celebração da missa para marcar o início dos trabalhos. É um momento em que pedimos as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo e de Deus para proteger todos os trabalhadores e garantir que os processos ocorram com segurança. Hoje damos as boas-vindas aos nossos artistas e colaboradores, e iniciamos oficialmente a execução do projeto que foi planejado para o Festival de 2025,” afirmou.

Logo após a celebração, foi realizada a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos trabalhadores do galpão, garantindo que os trabalhos iniciem com segurança, responsabilidade e respeito à saúde de todos os envolvidos. A ação foi conduzida pela Engenheira de segurança do trabalho, Hérica Miranda, junto a Engenheira Civil Nayara Silva, e a Técnica de Segurança no Trabalho, Rayane Reis.

O artista Glemberg Castro, enfatiza a importância do momento como um marco de fé, preparação e responsabilidade. “Estamos aqui mais uma vez, sob a bênção de Nossa Senhora do Carmo, pedindo proteção para nossos funcionários, colaboradores e artistas. Hoje damos o pontapé inicial nessa grande jornada que antecede o Festival de Parintins. Recebemos nossos EPIs e entramos no galpão com o pé direito, prontos e equipados para evitar acidentes e garantir um trabalho seguro. Essa será uma caminhada de luz e vitória rumo a um grande espetáculo na arena,” afirmou.

Com planejamento e compromisso, com a segurança de seus trabalhadores, o Boi Garantido inicia mais uma jornada rumo ao 58º Festival de Parintins.

Artigo anteriorSuframa abre leilão para concessão de 43 lotes industriais no Distrito de Manaus com foco em novos investimentos
Próximo artigoDia Mundial da Saúde: veja 8 dicas simples para ter uma vida mais saudável