Uma nuvem incandescente impressionou os moradores de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Na noite dessa terça-feira (8), algumas pessoas na região flagraram a subida de uma “bola de fogo”, vinda da empresa, acreditando inclusive se tratar de uma explosão. No entanto, a Gerdau garante que tudo estava dentro da normalidade e não houve risco à segurança da população.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a subida de uma nuvem de material incandescente. Os moradores relataram também um forte barulho, que se assemelhava a uma explosão. “Deu um clarão e começou a subir, subir”, disse uma mulher, em um dos vídeos publicados. “Explodiu”, especulou um homem, nas filmagens.

Explicação da empresa

Em nota enviada ao BHAZ, a Gerdau esclarece que o material foi projetado por um dos equipamentos, por volta de 20h. “Este evento teve duração de aproximadamente 30 segundos e não houve danos à pessoas e/ou patrimônio”, detalha.

A produtora de aço também destaca o cumprimento da legislação ambiental nas emissões. Segundo a Gerdau, são realizados monitoramentos periódicos das emissões e da qualidade do ar. “Para mais esclarecimentos, a Gerdau mantém um canal exclusivo para atendimento à comunidade por meio do número 0800 031 2118”, reforça.

Nota da Gerdau na íntegra:

A Gerdau informa que na noite do dia 08 de fevereiro de 2022, aproximadamente as 20 horas, um de seus equipamentos projetou material incandescente com impacto visual. Este evento teve duração de aproximadamente 30 segundos e não houve danos à pessoas e/ou patrimônio.

A Empresa reforça que possui modernos sistemas de captação e tratamento de emissões atmosféricas. Além disso, a  mantém procedimentos de controle certificados pela norma ambiental ISO 14001 e realiza monitoramento periódico das emissões e da qualidade do ar, atendendo aos padrões legais de meio ambiente.

Para mais esclarecimentos, a Gerdau mantém um canal exclusivo para atendimento à comunidade por meio do número 0800 031 2118.“ (BHAZ)

Artigo anteriorPrefeitura reduz índice de distorção idade-série para menos de 10% na rede municipal de ensino
Próximo artigoPrefeitura alinha trâmites para leiloar Edifício Garagem