Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em live feita durante a madrugada deste domingo (16/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o Partido dos Trabalhadores (PT) de tirar do contexto um vídeo em que o mandatário fala sobre adolescentes venezuelanas. Na tarde de sábado (15/10), um vídeo no qual Bolsonaro diz que “pintou um clima” entre ele e venezuelanas de 14 e 15 anos viralizou na internet. As imagens são de entrevista do presidente aos podcasts Paparazzi Rubro-Negro, Rica Perrone, Fernando Instaverde e Dieguinho Futebolaco Vasco, na sexta-feira (14/10).

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se não me engano, de moto. […] Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três ou quatro, bonitas. De 14, 15 anos. Arrumadinhas, num sábado, numa comunidade. Vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na tua casa?’ Entrei”, descreveu Bolsonaro. Veja a entrevista ao podcast.

O presidente chegou a insinuar que as garotas estariam se prostituindo para sobreviver. “Eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando no sábado. Pra quê? Ganhar a vida!”, exclamou.

“Acabei de chegar de três grandes capitais. Durante o voo fiquei sabendo algo que me chocou. O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades. Que eu sou canibal, que eu vou contratar um ex-presidente da República para confiscar a aposentadoria dos aposentados. Agora fizeram uma para ultrapassar todos os limites”, disse. 

“Indignação”

Na transmissão, Bolsonaro justificou a fala. O presidente disse que se referia a uma visita feita à região administrativa de São Sebastião, no Distrito Federal, em 2021.

Artigo anteriorManauscult reúne 900 atletas durante torneio de pesca esportiva do Manaus Adventure
Próximo artigoHoje é o dia do pão! Veja curiosidades sobre esse alimento popular