O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou na noite desta terça-feira, 19, apoio  ao deputado Capitão Alberto Neto, pré-candidato à prefeitura de Manaus.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, entretanto, Bolsonaro não fez menção ao nome do coronel da reserva do Exército, Alfredo Menezes, e a chapa “puro sangue” anunciada pelo Partido Liberal.

Menezes, que obteve expressivos 544 mil votos em Manaus e alcançou 737 mil em todo o estado, quase conquistando a vaga de Omar Aziz ao Senado, parece enfrentar obstáculos dentro do PL.

Apesar de ser compadre de Bolsonaro, tudo indica que ele terá que deixar o partido de Valdemar Costa Neto, presidido no Amazonas por Alfredo Nascimento.

Segundo informações do Fato Amazônico, Menezes está buscando abrigo nos partidos que fazem parte da aliança do governador Wilson Lima. Recentemente, ele chamou a atenção durante o evento de posse do deputado estadual Roberto Cidade como presidente do Diretório Municipal do União Brasil.

Nos bastidores, especula-se sobre a possibilidade de Menezes se filiar ao PP, partido liderado no Amazonas por Rodrigo de Sá ou até mesmo no Podemos, comandado pela deputada Alessandra Campêlo, as duas legendas da base do governador Wilson Lima, com quem o coronel da reserva tem conversado muito antes de tomar a decisão se deixar o PL.

Há quem sugira, no entanto, que ele não seria o vice de Roberto Cidade e que o mesmo estaria se preparando para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.

Artigo anteriorMóveis do Alvorada tidos como perdidos por Bolsonaro são encontrados
Próximo artigoFundação Dr. Thomas realiza prestação de contas para Conselho Fiscal