O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira, 7, dia em que o Brasil superou 9 mil mortos por coronavírus, que fará um churrasco no próximo sábado, 9, para uns 30 convidados.

“Estou a cometer um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos conversar, quem sabe uma peladinha [jogo de futebol], alguns ministros, alguns funcionários mais humildes que estão do meu lado”, afirmou o presidente aos jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

“Vamos ter uma vaquinha de 70 reais. E não vamos ter bebidas alcóolicas senão a primeira-dama mete toda a gente a correr”, acrescentou Bolsonaro, que chegou mesmo a convidar um dos jornalistas presentes para ir ao jogo, num momento de evidente boa disposição.

O presidente também avisou que quer visitar a mãe, daqui a umas duas semanas, que vive em Eldorado, no interior de São Paulo, estado mais afetado pela doença no Brasil.

Desde a decretação do estado de emergência em razão da pandemia, o presidente Bolsonaro tem tido vários compromissos no final de semana contrários às recomendações de isolamento social. Em Brasília, ele já visitou o comércio local, causando aglomeração em regiões administrativas da capital federal e participou de manifestações favoráveis ao seu governo e contrárias ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

Artigo anteriorArtistas contestam Regina Duarte após entrevista em que minimiza ditadura, tortura e mortes
Próximo artigoPrograma Ciência na Escola recebe propostas até esta sexta-feira (8/5)