O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, neste sábado (3/4), durante conversa com a imprensa, no Palácio da Alvorada, que não vê “problema nenhum” em se vacinar contra a Covid-19.

Após passeio de moto por Brasília, o chefe do Executivo defendeu, no entanto, que o imunizante deve ser dado para alguém que “ainda não contraiu o vírus”.

No ano passado, em diversas ocasiões, Bolsonaro afirmou que não tomaria a vacina porque já estava imunizado por ter sido infectado em julho. Especialistas afirmam, entretanto, que a imunização é imprescindível para quem já contraiu a doença, pelo risco de reinfecção e disseminação do vírus.

“Olha, o que eu devo fazer, eu entendo dessa maneira: eu já estou imunizado com o vírus, né? E se acharem que eu devo me vacinar, eu me vacino. Não tem problema nenhum”, disse.

Em seguida, acrescentou: “Mas eu acho que essa vacina minha tem que ser dada pra alguém que ainda não contraiu o vírus e corre o risco muito, mas muito maior do que o meu”.

Neste sábado, o governo do Distrito Federal começou a vacinação de pessoas a partir de 66 anos – idade de Bolsonaro. “Da minha parte não tem problema nenhum buscar um posto de saúde, já que entrou aí a minha faixa etária e se vacinar”, declarou o presidente, sem entrar em detalhes de quando poderá receber a primeira dose.

Havia expectativa para que o presidente se vacinasse neste sábado, com uma dose da Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDois pit-bulls fogem por buraco na cerca e matam idosa com demência
Próximo artigoFalsa enfermeira que vacinou empresários ganha liberdade provisória