Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas no estado do Mato Grosso do Sul revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mantém forte influência no eleitorado local e lidera as intenções de voto para a Presidência da República nas eleições de 2026. Mesmo fora da disputa por estar inelegível, seu nome aparece à frente do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com ampla vantagem.

De acordo com os dados do levantamento, Bolsonaro alcança 48,4% das intenções de voto, enquanto Lula registra 24,8%. O instituto também testou um cenário com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como alternativa do PL, caso o ex-presidente permaneça impedido de concorrer. Nesse cenário, Michelle aparece com 36,9%, contra 24,9% do petista.

Outro nome do campo da direita que desponta é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que figura com 27,7% das intenções de voto no MS, superando Lula, que tem 25,4%, dentro da margem de erro da pesquisa.

O levantamento incluiu ainda outros possíveis pré-candidatos, como Ciro Gomes (PDT), Ronaldo Caiado (União Brasil), Eduardo Leite (PSDB), Helder Barbalho (MDB) e Ratinho Junior (PSD), mas sem destaque significativo no recorte sul-mato-grossense.

A pesquisa foi realizada de forma presencial com 1.540 eleitores em 44 municípios do estado, entre os dias 13 e 16 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Artigo anteriorHomem é preso em Parintins por abusar sexualmente da neta
Próximo artigoTribunal britânico concede fiança de US$ 6,7 mi a Chris Brown para turnê