BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Com previsão de alta para esta quinta-feira (1º/1), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que ele permaneça no hospital e não retorne à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre pena por tentativa de golpe.

O pedido foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados na madrugada de Ano-Novo. No documento, a defesa solicita que Bolsonaro continue no hospital enquanto o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, não decide sobre o pedido de prisão domiciliar humanitária já protocolado.

“Jair Messias Bolsonaro, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer que, enquanto pendente de apreciação o pedido de prisão domiciliar humanitária já protocolizado, lhe seja assegurada a permanência no hospital em que atualmente se encontra internado, evitando-se assim, sua transferência ao estabelecimento prisional antes da decisão definitiva sobre o referido pleito”, escreveu os advogados.

A defesa prossegue: “O pedido se justifica diante do quadro clínico recente e ainda em evolução, bem como das intercorrências pós-operatórias registradas, que exigem acompanhamento médico contínuo e monitorado, circunstância que recomenda a manutenção temporária do paciente no ambiente hospitalar até a conclusão da análise judicial”.

Artigo anteriorOpositor de Trump e socialista, Zohran Mamdani toma posse em Nova York
Próximo artigoMultidão celebra o Réveillon Manaus 2026 na Ponta Negra com festa marcada por inclusão, cultura e segurança