A pouco menos de três meses da eleições/2022, Bolsonaro tem perdido preciosos espaço na maioria dos estados que liderou a disputa de 2018 com o petista Fernando Haddad. No total, Bolsonaro liderou a corrida presidencial em 17 estados, dos quais, o Amazonas e Minas Gerais.
Hoje, de acordo com informação do Metrópoles, edição deste domingo, 17, só resta a Bolsonaro oito estados do total que liderou em 2018.
De acordo com o site, Bolsonaro mantém sua base forte nas regiões Sul e Centro-Oeste, com foco em estados ligados ao agronegócio.
Mesmo assim, em alguns estados em que está à frente, Bolsonaro e seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estão próximos em termos numéricos. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a diferença é de 4,8 pontos percentuais, pouco acima da margem de erro.
O ex-presidente Lula lidera em 13 unidades da Federação. Um desses estados em que o petista conquistou terreno foi São Paulo, hoje com 43% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro, segundo o mais recente levantamento do Datafolha.
Leia matéria completa no (https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/bolsonaro-lidera-em-8-dos-17-estados-nos-quais-venceu-em-2018)