A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara um esforço concentrado para reagir à entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira (25/8).
A ideia é contra-atacar o petista, caso ele utilize suas respostas para criticar o atual chefe do Palácio do Planalto, além de aproveitar possíveis deslizes para atacar o ex-presidente.
Segundo integrantes da campanha bolsonarista, há algumas “surpresas” prontas para serem disseminadas nas redes sociais durante a sabatina de Lula ao Jornal Nacional.
Bolsonaro tem na manga alguns temas considerados como fraquezas de Lula. Dentre eles, a proximidade do petista com Daniel Ortega, presidente da Nicarágua acusado de perseguir opositores e fechar igrejas em seu país.
Paridade de armas
A estratégia de utilizar trechos da entrevista ao Jornal Nacional contra o adversário foi utilizada pela campanha de Lula na última segunda-feira (22/8), quando Bolsonaro foi o sabatinado.
Um dos momentos mais tensos da entrevista foi quando o atual presidente da República foi questionado sobre as “imitações” de pessoas com falta de ar que fez durante a pandemia.
Rapidamente, os petistas soltaram nas redes sociais um vídeo que compilava as falas do presidente minimizando os efeitos da Covid-19 no Brasil.
(Metrópoles)