Jataí (GO) e Brasília – Durante visita às obras de uma ponte sobre o Rio Claro e do Anel Viário de Jataí, Goiás, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre o voto auditável, pauta que já foi tramitada e descartada durante a atual legislatura. Durante um discurso, ele agradeceu as bandeiras verde e amarelas no local e disse que, com o povo, iria fazer mais pela liberdade do país.

“Eleições limpas, democráticas e auditáveis são a garantia da nossa democracia”, disse Bolsonaro.

Depois de ser reiterada e sugerida por membros do governo, a Câmara dos Deputados rejeitou, em agosto do ano passado, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabeleceria a adoção do voto impresso ou auditável. Na ocasião, incorformado, Bolsonaro alegou que parte dos parlamentares que votaram contra o texto foi chantageada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Se direcionando à porcentagem da população goiana que atua no segmento agro, o presidente também voltou a falar sobre armas de fogo. O mandatário afirmou que as “armas de fogo nas mãos de um cidadão de bem” é sinônimo de “defesa da pátria”, o que é, na verdade, atribuição das forças policiais e militares.

Artigo anteriorAna Furtado celebra 4 anos de remissão do câncer: ‘Está tudo bem’
Próximo artigoPrefeitura de Manaus alinha parceria para consultoria de micro e pequenas empresas