Nos últimos dias, criou-se muita expectativa em torno da possibilidade de o Grêmio contratar o atacante uruguaio Edinson Cavani, o qual se encontra sem clube após não renovar com o Paris Saint-Germain. Contudo, em coletiva, o presidente Romildo Bolzan deixou claro que não há possibilidade do jogador entrar na realidade financeira do clube.

O mandatário teceu vários elogios ao atleta, dizendo que ele tem o espírito gremista. “O atrelamento do Cavani ao Grêmio é cultural. A imortalidade, a garra, a forma como joga. A identidade comportamental do Cavani com os valores do clube tem tudo a ver”, declarou. Bolzan confirmou que, de fato, entrou em contato com o jogador para saber de sua situação. “Tempos atrás fizemos uma consulta, não por videoconferência. Conversamos com o Cavani, ele debatia com outros clubes”, disse.

Porém foi bem claro ao falar que o Tricolor Gaúcho não tem fôlego financeiro para fazer tal investimento. “Se um dia tivermos como fazer uma aquisição dessas, teremos o maior prazer. Mas nesse momento, o jogador negocia na Europa, não temos como avançar. Então vamos voltar com os pés no chão”, finalizou.

Cavani está sem jogar desde quando a paralisação do futebol estava em curso na Europa. Na retomada, fez um acordo com o PSG de que não estenderia seu contrato e não participaria da reta final da Liga dos Campeões, portanto, saindo do clube sem custos no final de junho. Agora com 33 anos, o uruguaio está procurando uma nova equipe. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorNo Twitter, deputado federal Marcelo Ramos diz que ano legislativo acabou
Próximo artigoJuiz autoriza arrombamento na casa de fundador da Ricardo Eletro